domingo, 15 de maio de 2011

Ser Corintiano

Ser Corinthiano é sofrer...
Na vitória sofrida. Na derrota indevida.
É torcer...
Gritar com o gol... Sofrido...
Gritar um gol perdido...
Gritar!
Ser corintiano é amar
E armar o churrasco antes do jogo
Ficar com a cabeça inchada
E esperar por outro campeonato
Ser corintiano é aguentar calado
O fato de não ter Estádio
Temos a praça.
Temos a rua.
Temos o Pacaembu
Uma enorme casa emprestada e quase tomada por usucapião...

Para quem é corintiano
Ser vice não vale nada.
Não serve de consolação...
Eis um sentimento cru
Difícil de explicar...

Nunca duvide da paixão de um corintiano.
O corintiano ama de forma tão prazerosa o seu time
Que considera um crime quem o ama só um pouco
Torcer pro Corinthians é se autodenominar um louco
É ter o prazer de pertencer a um bando
É transformar gritos em cânticos...
E cânticos em um barulho ensurdecedor

Ser corintiano é aprender na marra que perder
Pode ser até bom desde que seja com garra
E por quem mereça sair vencedor!

Nasci com essa virtude e defeito
Dentre todas que poderia ter
Não me vejo de outro jeito
E só me resta admitir: sofrer faz parte
É algo que a gente assimila e transforma em arte
Como o bom futebol – como um jogo bonito
Então me rendo e aprendo na boa
Sei que todo torcedor defende seu peixe
E tem quem vá até rir de minhas fracas rimas
Mas quando eu vejo o emblema, os símbolos
Sinto que essa paixão está acima de qualquer rito
De qualquer sentimento à toa.
É o que faz sentido por si só

E não se fala mais nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário