terça-feira, 14 de dezembro de 2010

INOCENTES

Um dia o cara que era dono da Flipper Dance (a melhor danceteria da região nas décadas de oitenta e noventa) ou os donos (não me lembro, sou meio desmemoriado para detalhes) quis trazer um show pra Itaí. Um show de um grupo de rock. Acho que meio pelo preço ou pelo apreço que ele tinha por esse grupo, ele decidiu (ou eles decidiram) trazer uma banda punk de Sampa. Essa banda fazia sucesso na época com uma música que gritava "pânico em SP" e se chamava Inocentes. Eu fui... E foi um dos dias mais bacanas de minha vida, pois vieram à minha casa meu primo-irmão-de-leite-e-de-sangue Evaldo com seus amigos punks (um deles tinha o singelo apelido de Chapolin) e veio gente de toda a região. Gente diferente, descolada e muito 'muderna' pro padrão provinciano de nossa cidade dos idos de 1986 (ou 87, não sei...). O show foi inesquecível por dois motivos. Primeiro eu não parei de balançar a cabeça e gritar os refrões fáceis das músicas mais conhecidas e, segundo, por um fato inusitado. No meio do show tive uma vontade de ir ao banheiro daquelas que não pude me negar e não é que no exato momento que entrei no banheiro vi um amigo (também primo distante) dando um soco no vidro da janelinha do WC! Então tive que me decidir entre socorrê-lo ou fazer de conta que não o tinha visto. Decidi por ajudá-lo, mas para não perder o resto da pancadaria musical o levei até a frente da danceteria e parei um carro pedindo ajuda. Era um taxista (coisas que só acontecem comigo). Após colocá-lo no carro e pedir para o levasse ao hospital, voltei para o show. Era o biz e estavam tocando "Pânico em SP". Só me restou gritar na frente do palco: "ÔÔoooÔÔoooo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário