terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cabeça Dinossauro

No começo era o verbo. Balbuciava as silabas desconexas e nem entendia o que dizia. Aí veio a música que meu irmão ouvia. Era Raul, Zé Rodrix, Mutantes e tantos outros que eu balançava a cabeça ao ouvir e vim a sabê-los muito tempo depois. Sim, eu aprendi a gostar de Rock muito antes de falar! Quando eu falei as primeiras palavras, junto ao "mamãe" e "papai", eu acho que eu já pedia pra ouvir o Raul. Sim, eu já era um roqueirinho antes mesmo de saber andar! Na primeira infância eu ouvi os Beatles e tive minha primeira revelação: Deus existe! Deu uma prova disso ao nos tornar criativos o suficiente para amarmos o som da guitarra do Harrison e os vocais de Paul e Jonh. Sim, eu já gritava 'Help' antes mesmo de saber o que isso significava. Na adolescência, quando não sabia o que eu poderia ser na vida, resolvi que seria um roqueiro. Deixei meu cabelo crescer. Comprei uma jaqueta da Staroup e iniciei uma amizade com uns malucos. Não gostei de maconha, pois o efeito dela em mim era o contrário do que todos sentiam. Eu ficava deprimido graças a Deus. Mas continuei sendo o amigo 'careta' dos caras mais malucos de minha pequena cidade. Sim, eu fui em tudo quanto é show que pude ir dos dezesseis aos dezenove anos! Foi num show dos Titãs em Sorocaba que eu tive minha segunda grande revelação: algum rock mudou minha vida para sempre e tornou um moleque sem graça num cara feliz e interessante. Eu estava de ressaca e pude entender os versos da música que abria aquele show: "Cabeça Dinossauro... Cabeça... Cabeça... Cabeça Dinossauro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário